• Quem somos

  • Kit de Finanças

  • Eventos

  • Nossa maior Dívida

  • Testemunhos

Quem somos

É sempre bom relembrarmos o passado. Ele nos faz revermos nossos erros, alegrarmo-nos com as vitórias e nos prepararmos para o futuro. É bom lembrarmos do passado também porque podemos compreender melhor a vontade e a soberania de Deus. Agradecemos ao Senhor por ter nos conduzido até aqui. Esperamos que muitos possam ser tocados por este ministério. Toda honra e glória pertencem a Cristo!

Um breve histórico

O Projeto Vida sem Dívidas teve seu início em 1989, quando seu fundador, o empresário Valdir Flora Batista, ouviu pela primeira vez o que a Bíblia ensina sobre finanças. Sua primeira reação foi a de incredulidade ao saber que a Palavra de Deus afirma taxativamente: "Não devais nada a ninguém". Romanos 13:8 . Esta ordenança bíblica parecia algo inatingível, contudo, segundo ele “foi o início de uma transformação radical em nossa vida financeira”.

Desde então, “Barba”, como é conhecido pelo amigos, vem estudando o que as Escrituras têm a nos ensinar sobre este tema. Graças a Deus, já são alguns anos pesquisando, com isso várias instituições têm-no convidado para falar sobre o assunto. Com isso, para honra e glória de Cristo, muitos têm obtido acesso à esta tão importante verdade. A verdade de que a dívida financeira é uma escravidão que tem o poder de influenciar negativamente todas áreas de nossa vida. Principalmente em nossos dias.

Como passar dos anos e a direção de Deus, a idéia do projeto foi se expandindo. Graças a Ele temos procurado nos estruturar cada vez mais, a fim de que possamos ajudar o maior número de pessoas possível.

O que é, então, o Projeto Vida sem Dívidas?

Somos, juntamente com o Projeto Verdade ( www.projetoverdade.com.br ), uma ONG (Organização Não Governamental) cristã interdenominacional e sem fins lucrativos, que tem como objetivo disseminar o ensino bíblico de finanças, tanto familiar quanto empresarial.

Através de palestras, cursos, vídeos, materiais didáticos, entre outros recursos, elaborados por profissionais cristãos, o Projeto Vida sem Dívidas possui dois alvos principais:

1) Auxiliar, todos aqueles que desejarem, a administrarem da melhor maneira seus recursos financeiros;

2) Proclamar, através deste tema tão comum ao povo brasileiro, o evangelho de Cristo ao maior número de pessoas.

Equipe

Hoje, além do Valdir (empresário, licenciado em Teologia e fundador do Vida sem Dívidas), temos uma equipe composta por cristãos comprometidos com a Palavra de Deus. Contamos com profissionais de várias áreas, a saber: Empresários, administradores de empresas, contadores, advogados, professores, etc.

Eis alguns de nossos componentes (apresentados em ordem alfabética): Marco Antonio Sales (bacharel em Administração de Empresas e Teologia, mestre (Mdiv) em Teologia e MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e com especialização em Advanced Leadership and Evangelism pelo Haggai Institute , Estados Unidos); Paulo Cesar Calixto (bacharel em contabilidade e pós-graduado em Recursos Humanos e pós graduado pela FGV São Paulo); entre outros.

Este é o Vida sem Dívidas. Caso queira saber mais sobre nós, não deixa de nos contactar!